Representantes do Sebrae/SC reúnem-se com Prefeito e visitam empresas do município

Na última quarta-feira, dia 07 de agosto, o Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, recebeu representantes do Sebrae/SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina) para uma reunião. O encontro aconteceu pela parte da manhã, no Gabinete do Prefeito.

Na oportunidade, O Sebrae/SC esteve representado por Luciano Pinheiro, Diretor Técnico Estadual; por  Udo Trennepohl, Coordenador Regional do Extremo-Oeste; além do Consultor, Lazie De Col. Também esteve presente, a Diretora do Departamento de Recursos da Prefeitura, Andreia Schenatto.

Conforme Pinheiro, o principal objetivo da visita foi aproximar-se e saber, na prática, quais são os problemas, dificuldades e potenciais do município e de suas empresas. Ainda, destacou que o Sebrae pensa em disponibilizar políticas públicas, em especial para o desenvolvimento econômico, de acordo com a realidade dos municípios da região.

Andreia explica que “o município de Riqueza está preocupado e engajado em oferecer oportunidades e ferramentas, bem como ampliar e dinamizar as estratégias, visando  melhorar a gestão empresaria e comercial. Tudo isso deve ocorrer de forma organizada e controlada, com ferramentas que subsidiem a tomada de decisão dos empresários”.

Para o Prefeito, a visita dos representantes serve para que se conheça de perto como está ocorrendo o desenvolvimento do município. Salienta, também, que o Sebrae tem sido um importante parceiro, desta forma, há uma motivação em manter o Programa de Consultoria Municipal (PCM) e oferecer oportunidades e conhecimento aos empreendedores.

Após a reunião, foram visitadas duas empresas que passaram pelo PCM. Em um primeiro momento, a visita foi à Zawel, de Franciele Zanella e Juarez Welter, conhecida por produzir as Geleias Artesanais D’Nona. Após, a Tornearia Puntel, de Gilson e Joice Puntel, também foi apresentada aos representantes.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa