Departamento de Cultura abrilhanta abertura da XIX Feira do Livro e do Conhecimento

Na noite da última quarta-feira, dia 21 de agosto, o Departamento de Cultura do município de Riqueza apresentou-se na abertura da XIX Feira do Livro e do Conhecimento, promovida pela E.E.B. Profª Genoveva Dalla Costa. O evento ocorreu no auditório da instituição de ensino.

Estiveram presentes o Prefeito, Renaldo Mueller; Gerente Regional de Educação, Rita Fazolo; Diretor da Escola, Ivanir Fincato; Diretoria de Cultura, Ceci Slaviero; Representante dos Professores, Vilmar Klagenberg; Representante do Conselho Deliberativo, Claudio Peiter; e Presidente da APP, Jairo Debona. Além disso, um grande número de estudantes, pais e membros da comunidade, em geral, prestigiaram o evento.

Os grupos fomentados pelo Departamento de cultura que fizeram suas apresentações são os seguintes: Coral Italiano, regido pela maestrina Ceci, com duas canções; Coral Riquezense, regido pelo maestro Artemio Tibola, que entoou o hino e mais duas canções; e Associação Cultural Friedrich Hass, com o Professor Thiago Elesbão e alunos João Arthur Dai Prai, Dheilon Faita e Rafael Serafini.

Também apresentaram-se os alunos de violão e técnica vocal do Projeto Desenvolvendo Ações Socioeducativas, Sabrina Bernardo e Gustavo Benedetti, acompanhados pelo professor Gabriel Schenatto. O projeto é executado pelo Departamento De Cultura, com recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), em conjunto com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Além disso, o evento contou com apresentações da Banda Lo Blues e com declamações de poesias, feitas por alunos do 3º Ano do Ensino Médio. Conforme informações dos organizadores, o evento foi um sucesso e demonstrou o grande número de talentos que o município possui.

Jornalista Andrieli Severo