Novas apresentações do I Festival da Canção Escolar e Cultural são realizadas

Fazendo parte da programação da XIX Feira do Livro e do Conhecimento, promovida pela E.E.B Profª Genoveva Dalla Costa, mais apresentações do I Festival da Canção Escolar e Cultural ocorreram na tarde da última quinta-feira (22). A competição é organizada pelo Departamento de Cultura, em parceria com as escolas do município, por meio do Projeto Bela Voz.

Na oportunidade, estiveram presentes o Prefeito, Renaldo Mueller, Secretária de Educação, Elení Endrigo; Diretora de Cultura, Ceci Slaviero; Diretora de Assistência Social, Valdete Lenkner; Diretor da Casa Familiar Rural, Claudinei Furlan; Diretor da E.E.B. Profª Genoveva Dalla Costa; Diretora da E.E.F. Eulina Alves de Gouveia Marcelino, Sandra Peretti; professores, alunos e membros da comunidade, em geral.

Para abrir o evento, os jurados Cassiano Varella, Gabriel Schenatto e Mariano Gasparin fizeram juntos uma linda apresentação. Os três são músicos profissionais e, durante as avaliações, consideraram os critérios de afinação, ritmo, dicção e interpretação, com notas variando de 06 a 10. Os melhores colocados em cada categoria irão se apresentar na grande final – a ser realizada no dia 25 de outubro.

Na categoria Ensino Fundamental II  (5º ao 9º ano), da E.E.B. Profª Genoveva Dalla Costa, os finalistas são:

• 1º lugar: João Arthur Dai Prai
  • 2º lugar: Gustavo Paludo Benedetti
  • 3º lugar: Nicole Defaveri

No Ensino Fundamental II  (5º ao 9º ano), da E.E.F. Eulina Alves de Gouveia Marcelino:

• 1º lugar: Talia Wendemburg
  • 2º lugar: Tainá dos Santos e Marielly Antunes
  • 3º lugar: Joseane de Oliveira e Maísa de Mello

Já na categoria Ensino Médio, representando a E.E.B. Profª Genoveva Dalla Costa e Casa Familiar Rural, são os seguintes:

• 1º lugar: Sabrina Bernardo
  • 2º lugar: Maria Gabriela Rohde
  • 3º lugar: Bruna Souza

Após as apresentações e divulgação dos resultados, os alunos subiram ao palco e, junto aos jurados, cantaram diversas músicas. Em seguida, todos puderam prestigiar as demais atrações do evento: exposição de trabalhos e feira, pintura facial, óculos de realidade virtual e brinquedos infláveis. O Departamento de Cultura agradece às escolas pela parceria.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa