Cronograma de cursos de confeitaria capacita mais de 260 mulheres riquezenses

Desde o final do mês de junho, a Administração Municipal, o Departamento de Assistência Social e a empresa Farinhas Realta atuaram na realização de cursos de confeitaria na cidade em diversas comunidades do interior  do município de Riqueza. Ofertada gratuitamente, a capacitação teve seus últimos encontros na quinta-feira, dia 19 de setembro.

De acordo com a Diretora do Departamento de Assistência Social, Valdete Lenkner, o curso possibilitou que mais de 260 mulheres da cidade e do interior adquirissem mais conhecimento. “O curso teve como objetivo oferecer oportunidades saudáveis de alimentação, com receitas simples que podem fazer parte da alimentação diária”, explica.

Para a instrutora do curso, Edini Kluge, “foi uma grande satisfação poder repassar dicas e transmitir conhecimento às participantes. Eu tenho um carinho muito grande pelo povo de Riqueza, então fico muito feliz por esta parceria e tenho certeza de teremos mais novidades para as mulheres deste lindo município. Agradeço à todos e todas pela confiança e espero voltar em breve”.

O Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, esteve presente no encontro de encerramento e deixou sua mensagem às participantes, dizendo o quanto é motivador ver a população aproveitar as oportunidades e buscar mais conhecimento. Parabenizou a todos os envolvidos e agradeceu, em especial, à instrutora Edini pelo carinho e dedicação para com o município.

O cronograma contou com 15 encontros. Destes, dez foram realizados nas comunidades de Alta Riqueza, Anta Gorda Alta, Anta Gorda Baixa, Cambucica, Conceição, Consoladora, Mitmann, Poço Torto, São Roque e Vila Nova;  outros quatro no Centro Social Urbano e um na Casa Familiar Rural, de Vila Cambucica.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa