Curso “Comunicação Eficaz” é realizado em Linha Conceição

Pensando no crescimento pessoal e profissional de cada riquezense, a  Administração Municipal de Riqueza, por meio do Departamento de Assistência Social, tem oferecido diversos cursos à população do município. Os mesmos ocorrem, tanto na cidade, quanto nas comunidades do interior.

Nesta semana, nos dias 23 e 24 de setembro, mais uma capacitação foi ofertada aos munícipes. Realizado em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato dos Produtores Rurais de Palmitos o treinamento “Comunicação Eficaz” foi desenvolvido em Linha Conceição e contou com a participação de onze pessoas.

De acordo com o instrutor do curso, Erno Menzel, o conteúdo abordado envolve o processo de comunicação; comunicação verbal e não-verbal; barreiras para a comunicação; aspectos mentais e emocionais envolvidos; desinibição; flexibilidade na comunicação; feedback; rapport e conexão com as pessoas; como gerar confiança e empatia; além de persuasão.

Segundo Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, “o Senar tem sido um grande parceiro do município. Através destas ações conjuntas, é possível proporcionar mais conhecimento e aprendizado aos munícipes nas mais diversas áreas. Agradecemos e parabenizamos, também, aos profissionais do Departamento de Assistência Social pelo engajamento na realização das capacitações”.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa