Capacitação em “Administração de Pequenos Negócios” tem início em Riqueza

A Administração Municipal de Riqueza, juntamente com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), deu início na noite da última segunda-feira (30), à capacitação em Administração de Pequenos Negócios (APN). O curso acontece no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, sendo ministrado pela consultora Sandra Mara Puhl Somavilla.

Nesta noite de abertura, estiveram presentes o Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller; o Vice-Prefeito, Leandro Alba; o Vereador, Rogério Vicente; a Diretora financeira da CDL de Riqueza, Caroline Valduga; Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar Antônio Pignat; associados da CDL, empresários, funcionários dos comércios e servidores públicos municipais.

Para o Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, é uma grande satisfação proporcionar que os munícipes participem de mais uma capacitação que tem o potencial de contribuir com o crescimento de empresas e, consequentemente, do município. “Investimos nesta parceria, pois acreditamos que a busca por conhecimento é uma chave para o sucesso. Desta forma, esperamos que cada um aproveite ao máximo esta oportunidade”, comenta.

A capacitação conta com 37 participantes e ocorre em três noites, nos dias 30 de setembro e 01 e 02 de outubro. Dentre os benefícios do projeto, estão o estabelecimento de objetivos empresariais, formação de preços e estratégias de atuação do mercado; organização da área financeira; estabelecimento de metas e análise de alcance; organização de estrutura interna e rotina da empresa; além de formas de avaliação do trabalho dos colaboradores e do desempenho geral do negócio.

A APN faz parte do Programa de Consultoria Municipal (PCM). Além da capacitação, também é oferecido um trabalho de consultoria às empresas, com o Consultor do Sebrae, Lazie de Col. O atendimento ocorre todas as terças-feiras, na Sede Administrativa da Prefeitura. Horários podem ser agendados com Andréia ou pelo telefone (49) 3675-3211.

Assessora de Imprensa