Mulheres riquezenses aprendem novas receitas

RIQUEZA – Atendendo a solicitação das mulheres do interior do município, o Projeto Microbacias através de sua facilitadora Rudineia Lazarotto, Epagri e Prefeitura Municipal realizaram curso para 25 representantes das comunidades, com o objetivo de melhorar a alimentação e aproveitar os produtos produzidos na propriedade.

Segundo a facilitadora Rudinéia, no curso foram repassadas cerca de 30 receitas de bolachas e docinhos de festa.

Para a instrutora, Extensionista Jane Zanin da Epagri de Caibi, o curso motiva as mulheres a produzir subprodutos de leite, como nata, manteiga, ricota e demais produtos coloniais, como bata-doce, milho verde, cenoura, amendoim e nozes para utilizá-los nas receitas caseiras. "O curso foi muito elogiado pelas mulheres que fizeram a degustação dos produtos e puderam levar para suas famílias degustarem", destacou Jane.

O encerramento do curso foi prestigiado pelo Prefeito Municipal Renaldo Mueller e Secretário de Agricultura Sadi Saúgo, que aprovaram as receitas preparadas no curso.

Prefeitura Municipal de Riqueza