Feira de Produtos do Programa Mulheres em Campo será nesta quinta-feira (17)

No próximo dia 17 de outubro, quinta-feira, onze riquezenses participantes do Programa Mulheres em Campo realizarão uma feira para exposição e comercialização de produtos desenvolvidos em suas propriedades. O evento será na Praça Municipal Alberto Pasa, a partir das 13h30min.

A atividade faz parte de um dos módulos do programa, desenvolvido no município por meio de uma parceria entre Administração Municipal, Secretaria de Agricultura, Departamento de Assistência Social, Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural.

De acordo com Ivania Begnini Zingler, Instrutora do Senar, a feira contará com exposição e comercialização de produtos coloniais, panificados, hortaliças e artesanatos. Ela destaca que a atividade ocorrerá com o objetivo de colocar em prática o aprendizado adquirido pelas participantes nos módulos que já foram realizados até o momento.

Para o Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, a agricultura familiar é um dos pilares que sustentam o município e, neste sentido, é dever da Administração Municipal buscar e apoiar projetos que fomentem o crescimento do meio rural. “Admiramos muito o trabalho e empenho destas mulheres, por isso convidamos toda a população para prestigiar a feira”, finaliza.

Jornalista Andrieli Severo