Prefeito acompanha oficinas de música

Na tarde de quinta-feira, 03 de agosto, o Chefe do Executivo, Renaldo Mueller (Capela), esteve na Casa da Cultura do município para acompanhar as oficinas de gaita e teclado que são ministradas pelo professor Thiago Elesbão. A visita contou com a presença da diretora de cultura, Eliane Dai Prai.

Para o prefeito o ensino da música para todos os públicos deve ser facilitado, pois praticar atividades, como a música, pode estimula uma melhor convivência, autoestima e desenvolvimento, auxiliando o aluno a desenvolver diferentes habilidades, como: o raciocínio, a criatividade, a linguagem oral, a afetividade, a percepção corporal e também promove a socialização. “Hoje vim apreciar os nossos talentos, a música precisa ser ouvida e sentida. É fantástico presenciar que em nosso munícipio temos talentos e pessoas que tem buscado se realizar de forma pessoal ou profissional através da música com o incentivo da Administração Municipal”.