Matrículas na rede municipal de ensino poderão ser efetuadas até 20 de dezembro

De acordo com o Departamento Municipal de Educação as matrículas escolares para o Ano Letivo de 2014, já estão sendo efetuadas desde o dia 27 de novembro até 20 de dezembro, aos alunos que estudam ou que pretendem estudar no C.E. “Izabel Bassani”, da sede, C.E. “Nedyr Spezzatto”, de Linha Cambucica, e C.M.E.I “Gessy Spier Aberbeck”, da cidade de Riqueza. As matrículas serão efetuadas nas escolas ou no Departamento de Educação, para Creche (maternal), Jardim e Pré-Escolar e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

No ato da matrícula deverá ser apresentado a certidão de nascimento, carteira de vacinação e na hipótese de ser admitido por transferência, também o Histórico Escolar. As matrículas serão automáticas para os alunos que irão freqüentar a Pré-Escola e o Ensino Fundamental de 1º ano à 5º Ano.

Quando da matrícula escolar será observado as seguintes idades: a) CRECHE, da cidade e de Linha Cambucica: crianças de 03 anos completos ou a completar, até 31 de Março de 2014; b) JARDIM: crianças com idade de 04 anos completos ou a completar, até 31 de Março de 2014; c) PRÉ-ESCOLAR: crianças de 05 anos completos ou a completar até 31 de Março de 2014; d) 1º ANO: crianças com 06 anos completos ou a completar até 31 de Março de 2014.

Aos alunos que freqüentaram a Pré-Escola o e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano nas escolas do Município no ano de 2013, fica ressalvado o direito a matrícula automática a mudança de nível escolar.

Os alunos de 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental dos 09 anos, do C. E. “Izabel Bassani”, poderão optar, no ato da matrícula, entre estudar no período integral ou no período regular.