Realizado encerramento do Curso de Regulagem e Manutenção de Máquinas Agrícolas

Os participantes do Curso de Regulagem e Manutenção de Máquinas Agrícolas – realizado nos últimos meses, em Riqueza – receberam seus certificados nesta semana. Uma cerimônia de encerramento e entrega de certificados foi realizada na tarde terça-feira, dia 29, no Plenário da Câmara de Vereadores.

O curso teve duração de 60 horas e contou com a abordagem teórica e prática do conteúdo proposto. A iniciativa é resultante de uma parceria entre Administração Municipal de Riqueza, Departamento de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina).

A cerimônia de encerramento contou com a participação dos cursistas, do Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller; do Vice-Prefeito, Leandro Alba; do Secretário de Agricultura, Claudecir Cecato; do Diretor do IFSC Campus São Carlos, Raimundo José de Souza Castro; e do Professor, Matheus Bellé, que em suas falas destacaram a importância da realização de mais esta capacitação.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Claudecir Cecato, o mérito é de quem participou e encarou o desafio de buscar mais conhecimento, valorizando a oportunidade e aproveitando do início ao fim. Além disso, agradece ao IFSC e à Epagri pela parceria com a Administração Municipal, pois o curso proporcionou benefícios à população e só tem a somar com o crescimento do município.

O Vice-Prefeito de Riqueza, Leandro Alba, parabeniza os participantes pela conquista: “Enquanto há demanda, pessoas que querem fazer cursos, haverá parcerias como esta. Sou agricultor e percebo que o custo é alto para manutenção das máquinas, então nada melhor do que ter o conhecimento e conseguir realizar alguns destes procedimentos em casa. Com certeza será muito útil a cada um que participou”.

Em sua fala, o Prefeito, Renaldo Mueller, destaca que “o conhecimento é algo para toda a vida. Investindo na educação, investindo no conhecimento, geramos resultados importantes para cada ser humano. Temos conseguido levar muitas oportunidades, corremos atrás de parcerias e temos pessoas engajadas em buscar o melhor. Ficamos felizes em contar com o IFSC e com a Epagri em mais uma capacitação de sucesso”.

Jornalista Andrieli Severo