Prefeito e Secretário participam do 71º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de SC

Durante esta semana, de 06 a 08 de novembro, acontece no município de Lages, na Serra Catarinense, a 71ª edição do Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina. Na oportunidade, a Administração Municipal de Riqueza está sendo representada pelo Prefeito, Renaldo Mueller, e pelo Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto.

Na área da saúde, o Congresso é o maior evento do estado de Santa Catarina e promove a reunião de  gestores e técnicos, com o objetivo de promover debates e trocas de experiências entre os municípios catarinenses. Nesta edição, o evento tem como tema “Os Constantes Desafios do SUS” e conta com apresentações, palestras, mesa-redonda e atividades paralelas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, a presença em eventos que envolvem a gestão da saúde nos municípios é de fundamental importância, em especial quando se trata do Sistema Único de Saúde. Neste sentido, ressalta que os gestores precisam estar engajados nesta troca de experiências e, além disso, atualizados sobre as ações a nível estadual, que refletem direta e indiretamente no atendimento a cada cidadão.

Para o Prefeito, Renaldo Mueller, os assuntos abordados no Congresso são muito importantes no processo de gestão da saúde no município. Segundo ele, a participação está sendo extremamente positiva e ocorre com o objetivo de buscar a troca de informações e experiências entre os municípios, visando melhorar cada vez mais o trabalho realizado em prol dos cidadãos riquezenses.

Assessora de Imprensa