II Feirinha de Produtos Coloniais e Artesanatos é sucesso em Riqueza

Competência, superação, sensibilidade, jogo de cintura e determinação. Estas são algumas das características que impulsionam as mulheres a ocupar novos espaços no meio rural. Neste sentido, a Administração Municipal de Riqueza busca, cada vez mais, ampliar o protagonismo feminino nas propriedades do município.

A partir deste objetivo, frequentemente são firmadas parcerias com potencial de contribuir com o crescimento pessoal e profissional das mulheres. Exemplo disso, é a realização do Programa Mulheres em Campo, do Senar, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Agricultura, Departamento de Assistência Social, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Sindicato Rural.

A capacitação foi realizada nos últimos meses e desenvolvida com onze mulheres da região de Linha Anta Gorda Alta. A carga horária, de 40 horas, foi dividida em cinco encontros de 08h, onde as mulheres participaram de discussões, dinâmicas, estudos de caso, atividades de grupo e atividades individuais – aprendendo a planejar e a transformar uma atividade em negócio.

Como forma de encerramento das atividades, uma feira de produtos do campo foi realizada na tarde da quinta-feira, dia 17 de outubro. Na oportunidade, as participantes comercializaram produtos coloniais, panificados e artesanatos desenvolvidos em suas propriedades. As vendas ocorreram na Praça Municipal Alberto Pasa.

Devido ao sucesso do evento, na última sexta-feira, dia 08 de novembro, a segunda edição da feira foi realizada. Desta vez, a exposição e comercialização foi realizada no antigo espaço da Cooper A1. De acordo com as informações, as vendas foram novamente um sucesso e superaram as expectativas. A previsão é de que novas feiras sejam realizadas no decorrer das próximas semanas.

Jornalista Andrieli Severo