Programa fomentará bovinocultura de corte no município; reunião com produtores será nesta terça (19)

A Administração Municipal de Riqueza, por meio da Secretaria de Agricultura, está trabalhando na organização de mais um projeto para os produtores rurais. Desta vez, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), será desenvolvido o Programa Sebraetec, com o objetivo de fomentar a bovinocultura de corte no município.

De acordo com as informações do Secretário de Agricultura de Riqueza, Claudecir Cecato, o foco do Sebraetec será voltado ao controle reprodutivo do rebanho. Em um primeiro momento, será disponibilizado gratuitamente um profissional para realização de ultrassom, visando as informações corretas sobre possíveis condutas a serem adotadas pelos produtores.

Posteriormente, conforme interesse do produtor, poderão ser aplicadas tecnologias como IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), controladas as épocas de acasalamento e, ainda, realização de tratamentos quando houver necessidade. As vagas estão disponíveis a todos os produtores do município, mas são limitadas.

Visando abordar o assunto e selecionar os participantes no projeto, uma reunião acontecerá nesta terça-feira, dia 19, às 14h, no Plenário da Câmara de Vereadores. Como há um número máximo de participantes, serão priorizados aqueles que participarem da reunião. Para mais informações, poderá ser contatada a Secretaria de Agricultura, por meio do (49) 3675-3207.

Jornalista Andrieli Severo