Prefeito anuncia R$200 mil para custeio e manutenção na área da saúde

Durante ida do Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, à Capital do Estado, na última semana, mais R$200.000,00 foram anunciados para custeio e manutenção na área da saúde do município. Os recursos serão destinados pela Deputada Estadual, Marlene Fengler (PSD), por meio de uma Emenda Impositiva.

Em fase de captação, a proposta já foi cadastrada no Programa SIGEF (Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal), do Governo Estadual, e está sendo analisada pela equipe técnica responsável. Após análise, acontecerá a descentralização do crédito, emissão de empenho e assinatura do convênio para posterior utilização dos recursos.

Conforme o Prefeito, Renaldo Mueller, o valor virá em boa hora e será de grande importância para a saúde dos munícipes: “estes recursos possibilitarão o aprimoramento e o desenvolvimento de ações de saúde, contribuindo com o bem estar da nossa população. A melhoria da qualidade de vida e da saúde está pautada em nosso plano de governo, e isso se efetiva através destas ações”.

Andreia Schenatto, Diretora do Departamento de Captação de Recursos da Prefeitura, explica que “estes valores serão investidos em custeio e manutenção de serviços de saúde, visando a promoção e apoio à atenção básica, por meio do pagamento de combustíveis e consultas médicas. O fortalecimento da saúde começa na atenção básica e tais recursos promovem e previnem a saúde dos munícipes”.

De acordo com o Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, estas parcerias entre a Administração Municipal e o Governo Estadual fortalecem ainda mais os trabalhos realizados em prol da saúde dos munícipes. Sendo assim, a vinda destes recursos contribuirá com a manutenção de diversos serviços que são feitos atualmente pela Secretaria de Saúde.

Assessora de Imprensa