Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação sobre indicadores de desempenho

Na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, os Agentes Comunitários de Saúde do município de Riqueza passaram por uma nova capacitação. Desta vez, o encontro foi relacionado à abordagem dos sete indicadores de desempenho da área e contou com a presença da Assessora de Saúde, Marli Agostini.

Foram abordados os seguintes indicadores:

• 1º indicador: proporção de gestantes com pelo menos seis consultas de pré-natal realizadas, sendo a primeira em até a 20º semana;
  • 2º indicador: proporção de gestantes com realização de exames de sífilis e HIV;
  • 3º indicador: proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado;
  • 4º indicador: cobertura de exame citopatológico;
  • 5º indicador: cobertura vacinal de poliomielite inativada e pentavalente;
  • 6º indicador: percentual de pessoas hipertensas com Pressão Arterial aferida em cada semestre;
  • 7º indicador: percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada.

De acordo com as informações, os indicadores serão utilizados pelo Ministério da Saúde para avaliar o atendimento em Riqueza, sendo um fator determinante para a definição do repasse financeiro ao município.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza