Revitalização da Praça Municipal Alberto Pasa terá início nos próximos dias

A Administração Municipal de Riqueza realizou na tarde da última terça-feira (02) a assinatura da ordem de serviço para a execução da obra de revitalização da Praça Municipal Alberto Pasa. O trabalho será executado pela empresa Caibi Empreendimentos com recursos oriundos de emenda do Deputado Estadual Altair Silva e contrapartida do município.

De acordo com as informações, a obra tem previsão para iniciar nos próximos dias e contempla a melhoria de calçadas com normas de acessibilidade, colocação de novos bancos, construção de sanitários com acessibilidade, além de melhorias na estrutura do parque infantil e na jardinagem do espaço.

A revitalização complementa a primeira etapa, que compreende a cobertura da Rua João Mari (em frente à praça) e que já está sendo executada por meio de um convênio com o Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A.). Nesta segunda etapa, além dos recursos de R$100.000,00 destinados pelo Governo Estadual (Deputado Altair Silva), haverá uma contrapartida do município no valor de R$34.150,41.

É importante salientar que os trâmites para a execução da obra iniciaram ainda no ano de 2019. Sendo assim, mesmo com o período de Pandemia, os recursos não poderiam ser utilizados pelo município para outros fins. Ainda, lembra-se que a população deve tomar cuidado ao transitar nas proximidades, visando evitar acidentes e demais transtornos durante a realização dos trabalhos.