EM REUNIÃO, GERENTE DO SICREDI APRESENTA TRABALHOS DA COOPERATIVA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Na manhã de ontem, segunda-feira (05), o Gerente do Sicredi de Caibi, Leomar Vani, acompanhado de um de seus colaboradores, esteve na Prefeitura de Riqueza para uma proveitosa reunião. Além deles, estiveram presentes o Prefeito Capela, a Secretária de Educação, Elení Endrigo, e a responsável pelo Departamento de Captação de Recursos, Andréia Schenatto.

Durante a reunião, o gerente apresentou os trabalhos do Sicredi, mencionando a grande atuação da cooperativa nos municípios em que atua. Dentro disso, existem diversos programas, sendo um deles o Fundo Filantrópico de Incentivo a Projetos de Desenvolvimento Regional, que foi apresentado no encontro.

Por meio do Fundo, são elegíveis cinco pilares de projetos: projetos de estímulo ao empreendedorismo e inovação; projetos ambientais; projetos de educação, formação e sucessão; projetos de intercooperação e associativismo; e projetos de promoção à saúde coletiva e desenvolvimento social.

Conforme o Prefeito Capela, a partir da apresentação dessa possibilidade, o município está estudando a elaboração de algumas propostas. Ainda, agradece aos representantes do Sicredi, em especial ao Gerente Leomar, pela disponibilidade em estar esclarecendo sobre esses assuntos, lembrando ser de grande valia a parceria com cooperativas que fazem a diferença em nossa região.

Andrieli Severo

Assessora de Imprensa