Unidade Sanitária promoveu encontro com gestantes

Na última terça-feira, 30, a Unidade Sanitária promoveu um encontro para as gestantes do município.

Na oportunidade, foram realizadas palestras de orientação à alimentação na gravidez e no pós-parto, ministrada pela nutricionista do município, e de orientação à saúde bucal da mulher e do bebê, ministrada por uma das odontólogas da unidade.

Além das palestras, as futuras mamães participaram de uma troca de experiências, com esclarecimento de dúvidas e debate explicativo. Segundo informações, os encontros acontecem quinzenalmente e integram o Programa de Humanização do Pré-Natal e do Parto que está sendo adotado em toda rede municipal de saúde.

O próximo encontro acontecerá no dia 13 de novembro, com a participação de um médico, para repassar novas informações e auxiliar no controle da ansiedade das gestantes, contribuindo para que elas adquiram confiança na equipe médica que irá atendê-las.

Prefeitura Municipal de Riqueza