ESCOLA NEDYR SPEZZATTO PROMOVE DIA DO COELHO NA ESCOLA

Os alunos do Centro Educacional Nedyr Spezzatto, de Vila Cambucica, tiveram uma Páscoa diferente neste ano. Em uma iniciativa da direção e professores da instituição de ensino, foi desenvolvido na última quinta (01) e segunda-feira (05) o projeto “Dia do Coelho na Escola”, que levou alegria e emoção às crianças que estudam no local.

Conforme o diretor da escola, Marcos de Moura, nos dias que antecederam a Páscoa os professores trabalharam com os alunos a data, seus símbolos e significados. Além disso, foi criada uma Osterbaum, que é a árvore da Páscoa; um cenário com coelhos de verdade e um lindo painel. Com a colaboração da APP (Associação de Pais e Professores) e da Secretaria de Educação, também foram organizadas cestinhas, que foram entregues pelo coelho da Páscoa para cada uma das crianças.

A ideia surgiu em virtude do cenário vivido atualmente. Segundo o diretor, os alunos não contam com toda a liberdade que tinham anteriormente, então o projeto foi pensado com o objetivo de proporcionar um dia diferente para eles: Tudo foi pensado com muita responsabilidade, principalmente na questão do distanciamento social. O coelho não fez aquele tradicionalismo todo, com as crianças juntas. Passou sala por sala, respeitando o distanciamento. Não tivemos abraços, mas não perdemos aquele encanto que as crianças sempre tem”.

Marcos finaliza destacando que “houve um envolvimento muito grande por parte dos professores e por parte da direção. As crianças ficaram com a alegria exposta no olhar, percebemos que sentiram muita emoção em receber o coelho da Páscoa. Agradecemos a todos que fizeram parte, em especial, à ex-diretora Inelve, que desenvolveu muito bem o papel, revivendo o personagem de uma maneira muito alegre. Enquanto direção, ficamos extremamente satisfeitos com o resultado desse projeto.”

Andrieli Severo

Prefeitura de Riqueza