Administração Municipal de Riqueza promove encontro voltado para a gestantes

Administração Municipal em parceria com a Unidade de Saúde de Riqueza realizou no último dia 04 de junho mais um encontro do Grupo de Gestantes que obteve a participação de 12 gestantes.

A Assistente Social Graciele Bizello, abordou assuntos referentes ao planejamento familiar, direitos e deveres das gestantes assegurados em Lei, no trabalho, na sociedade e na política de saúde, bem como repassando informações dos serviços prestados pela Assistência Social do município.

Destacou-se ainda que o planejamento familiar é um direito de todo cidadão, sendo um conjunto de ações que auxiliam as pessoas que pretendem ter filhos e também quem prefere adiar o crescimento da família, e está assegurado pela Constituição Federal e também pela Lei n° 9.263, de 1996.v Além de prevenir a gravidez não planejada, as gestações de alto risco e a promoção de maior intervalo entre os partos, o planejamento familiar proporciona maior qualidade de vida ao casal, que tem somente o número de filhos que planejou, organizando melhor seus interesses, inclusive os financeiros.

Para Administração Municipal “o que se busca com a realização desses encontros é que as gestantes do município de Riqueza realizem o acompanhamento pré- natal e tenham informações a todos os seus direitos, sanem suas duvidas a tenham um gestação saudável e tranquila”.