Projeto Casa Viva

Na manhã da terça-feira, 26 de março, o Departamento de Cultura teve a honra de receber a visita de Daniela Farina, roteirista, diretora e sócia da Três Quadros Filme. Ela apresentou o “Projeto Casa Viva”, documentário que retratará a fascinante história da Casa do Imigrante.

O financiamento para a realização do “Projeto Casa Viva” será viabilizado pela Lei Complementar nº 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG). Esta legislação prevê a alocação de recursos financeiros da União para estados, Distrito Federal e municípios, permitindo que realizem editais, chamamentos públicos, prêmios e outras iniciativas de seleção pública na área cultural.

Estiveram presentes no encontro a Diretora do Departamento de Cultura, Eliane Dai Prai, a professora e historiadora Silvani Morgenstern Di Domênico, bem como membros do Comitê Gestor.

Pela tarde, a Diretora de Cultura, acompanhada pela professora/historiadora Silvani e pela diretora Daniela Farina, deslocou-se até a cidade de Mondai. Lá, visitaram os senhores Uulrich Gdanietz e Henrique Gdanietz, que moraram na casa que será o foco principal do audiovisual.