Realizada 1ª Aula do Curso de Cuidador de Idoso através do Pronatec Social em Riqueza

Na última segunda-feira dia 23 de junho, aconteceu junto ao CRAS de Riqueza, a aula inaugural do curso de cuidador de idoso, através do Pronatec Social, numa parceria entre Prefeitura Municipal através do CRAS-Centro de Referência a Assistência Social e Instituto Federal de  Santa Catarina (IFSC) campo de São Carlos.

Estiveram presentes vice-prefeito Loivo Peiter, representes do IFSC e do CRAS.  O curso terá duração de 160 horas, com aulas duas vezes na semana e tem como objetivos cuidar da higiene, conforto e alimentação do idoso, observando possíveis alterações no estado geral, zelar pela integridade física do idoso, prestar primeiros socorros e promover atividades de entretenimento.

Para Administração Municipal de Riqueza “mais um curso está sendo oferecido para população e isso é muito bom e importante, pois oferecendo cursos de qualificação profissional, estamos oferecendo pessoas qualificadas para o mercado de trabalho”.