CONCURSO CULTURAL 18 DE MAIO

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida em alusão ao crime ocorrido no Espírito Santo, em 1973, que vitimou a menina Araceli Cabrera Crespo, sequestrada, violentada e assassinada aos oito anos de idade. A morte da menina, serviu de alerta a toda a sociedade, por tamanha violência cometida, e por exibir a realidade de violências cometidas contra crianças e adolescentes.

O CRAS (Centro De Referência De Assistência Social) de Riqueza através da Psicóloga Katia A. Bergmann e a Assistente Social Verônica Heinen desenvolveram com os alunos do 6° ao 9° da Eeb Prof Genoveva Dalla Costa, um concurso cultural. A atividade consiste em que os alunos usem a criatividade, e com desenho, representem o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na tarde desta quarta-feira (18), estiveram reunidos no CRAS, membros da administração municipal para explanar sobre a data. Em seguida uma comissão composta pelo Prefeito Renaldo Mueller, Secretário de Saúde Alexandre Schenatto, Diretor Wanderlei Kosczinski, Diretora Letícia Pereira, Conselheiros Tutelares, Salete F. Schenatto, Ana S. Bordignon elegeram o desenho vencedor do concurso.

O vencedor foi o aluno Igor Gabriel Schenatto, do 8° ano, que ganhará uma cesta e terá seu desenho estampado na camiseta da campanha.