AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO A DENGUE E EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DO CONCURSO CULTURAL 18 DE MAIO

Na tarde desta quarta-feira, 25 de maio, a Escola de Educação Básica Professora Genoveva Dalla Costa através dos professores, alunos do Novo Ensino Médio, coordenação pedagógica e direção está realizando ação de conscientização sobre a prevenção a Dengue com exposição e explanação de trabalhos e atividades diversas. A ação acontece na rua coberta, em frente a Prefeitura Municipal de Riqueza.

Com o lema “TODOS CONTRA A DENGUE” o objetivo é chamar a atenção quanto a importância de nossas ações individuais e coletivas nesta luta contra o Aedes aegypti. As turmas envolvidas são os 1° anos do NOVO ENSINO MÉDIO com cerca de 54 alunos ao todo.

É importante que todos tenham consciência de que a intervenção humana nos ecossistemas provoca muitos desequilíbrios e que nosso modo de vida atrelado ao consumo e descarte favorece a produção excessiva de resíduos, os quais estão associados a proliferação de inúmeros vetores de doenças, tais como o Aedes aegypti. Desta forma, a conscientização e mudança de hábitos é necessária e urgente para minimizar este e outros problemas ambientais e sanitários.

Além da ação de conscientização sobre a prevenção a dengue, o evento contou com a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do 6° ao 9° ano, para o concurso cultural de 18 de maio, atividade organizada pela CRAS (Centro De Referência De Assistência Social) de Riqueza através da Psicóloga Katia A. Bergmann e a Assistente Social Verônica Heinen, onde os alunos tiveram que usar a criatividade, para representar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a presença dos alunos da rede municipal e estadual de ensino, professores, diretores e funcionários, Prefeito Municipal e população em geral.