Associação Costa do Rio Antas é fundada na Linha Poço Torto

No dia 11 de outubro, às 14h30, se reuniram na comunidade da Linha Poço Torno, interior do município, moradores da comunidade e o Prefeito Municipal Renaldo Mueller, vice-prefeito Leandro Alba, Secretário da Administração Ademar Pignatti e Secretário do DRM Cladecir.

Na oportunidade foi debatido a construção da rede de água da comunidade. A família da moradora Jaqueline Grassi disponibilizou água para consumo humano que será captado no poço da sua propriedade.
Atualmente a comunidade de São Pedro, Linha 43 e Alto 43 foram atendidas. Agora a comunidade de Poço Torto recebe água por declive, tendo as caixas na propriedade do Juraci Bibiano. Atualmente 73 famílias são atendidas por essa linha, sendo o segundo maior grupo de água do município.

Conforme o chefe do executivo a obra da rede de água teve um custo de mais de R$370.000,00. “Este é um recurso de todos os munícipes. Agora é responsabilidade de todos os membros da associação ter competência e responsabilidade para cuidar e conduzir a associação de água para várias gerações possam usufruir”, comentou.

Renaldo explica que a água esteja apta para consumo é necessário ter clorador e que a cada dois meses será realizada a coleta da água para análise que é avaliada pela vigilância sanitária. Sendo que a água da comunidade foi analisada e está apta para o consumo.

Ainda durante a reunião foi composta a diretoria da Associação da água, confira os membros:
Presidente Ederson Luis da Rosa,
Vice-presidente Fabio de Moura,
Tesoureiro Carlos da Silva Martins,
Vice-tesoureiro Vanderlei Maria Dias,
Secretaria Daniela Spilman,
Vice-secretaria Marcia Weiss
Conselho fiscal Romildo de Moura, Danimar Paulos Lemes, Norbert Kühn
Suplentes: Luiz Carlos Züge, Ademar Heinsohm, Neudy João Fraporti.

A diretoria foi eleita por unanimidade e tomou posse de imediato.