Curso de Inseminação Artificial em Bovinos

A Administração Municipal de Riqueza, por intermédio da Secretaria de Agricultura, promoveu nos dias 26 e 27 de março um Curso de Inseminação Artificial em Bovinos. Este curso foi planejado para atender tanto aos inseminadores já atuantes no município quanto aos novos profissionais interessados na área. Com uma combinação de treinamento teórico e prático, o programa buscou oferecer uma formação abrangente e atualizada.

No que diz respeito à estrutura do curso, houve uma clara distinção entre as sessões teóricas e práticas. A parte teórica foi realizada na Câmara de Vereadores e teve como público-alvo os novos inseminadores, proporcionando-lhes uma introdução aos fundamentos. Além disso, essa etapa também serviu como uma oportunidade valiosa de reciclagem de conhecimentos para os inseminadores já estabelecidos no município. O treinamento prático foi realizado em uma propriedade local, permitindo que os novos profissionais colocassem em prática os conceitos aprendidos, enriquecendo assim sua experiência e habilidades no campo.

Esta iniciativa foi realizada em parceria com a Semex e a Secretaria Municipal de Agricultura, garantindo uma experiência completa e enriquecedora para todos os participantes. Ao combinar aulas teóricas com atividades práticas, o curso buscou não apenas transmitir conhecimentos técnicos, mas também estimular o desenvolvimento profissional e a excelência na prática da inseminação artificial em bovinos no município de Riqueza.