INCENTIVO AO ESPORTE

A Secretaria Municipal de Educação, representada pela Secretária Elení Rutzen Endrigo, adquiriu nesta semana, materiais esportivos para atender as escolas municipais nas aulas de Educação Física e demais atividades escolares.

Segundo Elení são reposições de materiais, dentre eles, bolas de voleibol, futsal, handebol, futebol de campo, spiribol bolas de borracha, slackline, petecas, jogos variados como resta um, mico, ludo e bingo aquisições que contribuirão ainda mais para as aulas e são essenciais na diversificação dos conteúdos.

O professor de educação física Daniel Gomes, comenta que para o pleno desenvolvimento dos alunos, trabalha-se diversas atividades individuais e coletivas, bem como as esportivas, trazendo para mais perto da realidade um conhecimento básico do mundo esportivo. “Com este material há a possibilidade dentre outras a prática dos jogos de handebol e voleibol. Sem deixar o lúdico de lado aproveitando esses momentos para brincar, aprofundar e vivenciar novas experiências com grandes momentos de alegria e inesquecíveis lembranças”, salienta Daniel.

“Nossa intenção principal é despertar o interesse pelo esporte, com isso melhorar inclusive o rendimento escolar, oferecer melhores condições para esta prática saudável”, ressalta Elení.