MUNICÍPIO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Administração Municipal de Riqueza, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, realizou na tarde da última quinta-feira, 16 de março, a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Centro Social Urbano e contou com a presença do Prefeito em exercício, Leandro José Alba, secretário de saúde, Alexandre Schenatto, presidente da Câmara de Vereadores, Willian Endrigo, Vereador Edemar Streg, diretores, assessora de saúde Marli Agostini, servidores municipais e público em geral.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Schenatto, a Conferência Municipal de Saúde acontece a cada 4 anos e é de suma importância para o funcionamento da gestão. Através deste momento é possível compreender e avaliar o andamento do setor da saúde do município, formulando políticas para melhorar a qualidade do serviço entregue aos munícipes.

O evento contou com uma palestra ministrada pela assessora de saúde, Marli Agostini, trazendo informações sobre a importância das ações desenvolvidas pela secretaria de saúde. Na sequência foram formados grupos, representados, onde foram explanados sobre eixos temáticos. Ainda, na oportunidade foram eleitos os delegados e seus devidos suplentes, que irão representar o Município na etapa estadual da Conferência da Saúde.

Schenatto frisa que o evento é de suma importância para o bom andamento da saúde do município e agradeceu a presença de todos.