Secretaria de Agricultura realizou Feira de Peixe em Riqueza

O evento aconteceu na Quinta-feira Santa, dia 05, e possibilitou aos consumidores comprarem peixes frescos a preços acessíveis.

Ao todo, foram comercializados 700 quilos de peixe de variadas espécies, sendo destes, 450 quilos destinados aos funcionários da Prefeitura Municipal e os 250 quilos restantes comercializados à população em geral.

A feira foi organizada pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Epagri, Projeto Microbacias e piscicultores do município, oportunizando aos produtores, a comercialização de seus produtos com preços mais justos e acréscimo em sua renda, e ao consumidor, o acesso a um produto de qualidade, saindo direto do açude para a feira.

De acordo com o Secretário Valmor Rigo, com o objetivo de estimular a produção e despertar a população para o consumo de peixe que hoje no Brasil é inferior ao mínimo aconselhável pela organização Mundial de Saúde, a Secretaria de Agricultura irá promover a feira mais vezes durante o ano.

Prefeitura Municipal de Riqueza