Deputado Valdir Colatto realizou visita em Riqueza

Esteve visitando o município de Riqueza na última sexta-feira, dia 27 de julho, o Deputado Federal Valdir Colatto e seu assessor Plínio Dallacorte, para prestigiar a Feira do Artesanato e Produtos Coloniais e parabenizar os Colonos e Motoristas pela passagem do seu dia.

Reunido com o Secretário de Agricultura Valmor Rigo e sua equipe e demais assessores do prefeito Renaldo Mueller, o deputado agradeceu o apoio em sua candidatura e relatou sobre os projetos encaminhados pela câmara e a situação da agricultura, que no momento encontra-se delicada, pela falta de subsídios e preços baixos dos produtos.

Segundo o Deputado é preciso buscar alternativas de renda para a agricultura, para que o agricultor possa produzir com garantia e ter qualidade de vida no meio rural. Também comentou que está tramitando um projeto da agricultura para que seja aprovado pela Câmara dos Deputados sobre o Seguro Renda, que assegura a renda para o produtor, caso ocorram perdas pelas intempéries, disponibilizando a renda estimada pela produção para manutenção da família.

O Secretário de Agricultura Valmor Rigo, solicitou atenção especial do deputado no que diz respeito aos projetos encaminhados pelo município, uma vez que a localidade é essencialmente agrícola e necessita de programas e alternativas de incentivo à permanência dos agricultores no campo.

Em vista disso, o deputado Colatto relatou que há necessidade de ter mais representantes da agricultura na Câmara para que sejam aprovados e encaminhados mais projetos nesta área. Porém, argumentou que não vai medir esforços para atender as necessidades agrícolas do município de Riqueza e também de municípios da região.

Prefeitura Municipal de Riqueza