IBGE encerra trabalhos do Censo em Riqueza

Nos últimos dias o IBGE encerrou a coleta dos Censos 2007 em mais um município catarinense. Trata-se do município de RIQUEZA, que faz parte da Mesorregião Oeste Catarinense e Microrregião Geográfica São Miguel do Oeste.

O município ficou na 46ª colocação no ranking dos municípios que já concluíram os trabalhos. Foram efetuadas coletas em 13 setores da municipalidade, registrando 1.719 Unidades Visitadas.

Colonizado por alemães-russos e italianos, o município de Riqueza possui como principal atividade econômica a agropecuária, com destaque para as culturas de milho, fumo, feijão, soja e trigo e criação de aves, suínos, bem como gado de corte e de leite.

Há também, casas comerciais e indústrias no setor moveleiro, têxtil, alimentício e metalúrgico.

Os dados oficiais da população e da agropecuária serão divulgados somente a partir de 31 de agosto, pois será realizada ainda a supervisão das pesquisas.

Prefeitura Municipal de Riqueza