MDA efetuou entrega de documentos encaminhados no mutirão da cidadania

RIQUEZA – A delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário de Florianópolis entregou na tarde de hoje (27), mais de 400 documentos entre Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho à Prefeitura Municipal, encaminhados no mutirão de documentação, realizado no mês de junho na comunidade de Cambucica.

O ato aconteceu nas dependências do Centro Educacional "Izabel Bassani", com entrega de carteiras de identidade e carteiras de trabalho, uma vez que os CPF's já foram entregues pelo Departamento de Promoção Social em oportunidade anterior.

De acordo com a Secretária de Educação Eleni Endrigo, será elaborado um roteiro com visitas em todas as escolas e comunidade de Cambucica para atender as pessoas que não conseguiram retirar seus documentos nesta data.

A realização deste mutirão partiu de uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o apoio da Prefeitura Municipal, e executado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, a fim de oportunizar o acesso gratuito à documentação da mulher trabalhadora rural e sua família.

Segundo informações do presidente do sindicato Irineu Dalla Lana, foram atendidas pessoas de todas as comunidades do município, totalizando 452 documentos encaminhados e 375 pessoas beneficiadas com o programa.

Prefeitura Municipal de Riqueza