Família Soero investe na suinocultura e recebe incentivo da Administração Municipal

Incentivar a suinocultura, com foco no desenvolvimento econômico das famílias e do município, é um dos principais objetivos da Administração Municipal de Riqueza neste ano de 2019. Neste sentido, serviços de terraplanagem e acesso são disponibilizados gratuitamente aos produtores que optam por iniciar ou ampliar a produção.

A família de José Edmilson Soero, de Lª Anta Gorda Baixa, é proprietária de uma das terras que recebeu tais trabalhos recentemente. O agricultor tem como principal atividade a bovinocultura leiteira, mas viu na suinocultura uma oportunidade de ampliar a renda, evoluir a propriedade e, principalmente, incentivar a sucessão familiar.

De acordo com Soero, o incentivo da Administração Municipal foi fundamental: “O que vale é isso, o apoio de vocês. Somos em seis pessoas na família. Temos um filho de 17 anos que daqui alguns dias se forma na Casa Familiar Rural. Com a força que vocês estão dando, esperamos que ele continue aqui. Essa é uma parceria importante que precisa continuar. Agradeço ao Prefeito, ao Valmor e aos que trabalharam na obra”.

O Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, em visita à família, comenta sobre a felicidade em ver os jovens interessados em permanecer no meio rural, ajudar os pais e desenvolver a renda. “Fico feliz em poder participar e estar junto, vendo essa obra acontecer. Apostamos nesse investimento que com certeza vai dar certo. Esperamos que logo possam ampliar este projeto, gerando ainda mais renda à propriedade e ao município”, comenta.

O Secretário do Departamento Rodoviário Municipal (DRM), Valmor Rigo, parabeniza a família e destaca ser muito interessante a junção das atividades de bovinocultura leiteira e suinocultura: “Parabéns, é um investimento muito importante. Já trabalham com um plantel de gado muito bom, e a suinocultura é um investimento que tem tudo para dar certo. Desejo muito sucesso”, finaliza.

As obras de terraplanagem e acesso foram realizadas pela Administração Municipal durante o mês de agosto. Atualmente, a construção já está na fase final. De acordo com as informações do proprietário, a expectativa é de que a estrutura esteja finalizada por volta do dia 15 deste mês de dezembro.

Jornalista Andrieli Severo