Assistência Social efetuou distribuição de feijão à famílias carentes

Assistência Social efetuou distribuição de feijão à famílias carentes

RIQUEZA – Na semana que passou, o Departamento de Promoção Social efetuou a distribuição de feijão  do  programa "O uso do feijão no combate ao frio", repassado à Prefeitura de Riqueza pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos.

Ao todo o município recebeu 1.500 quilos do produto, tendo distribuído parte para as escolas para inclusão na merenda escolar e mais 420 quilos que foram repassados à famílias de baixa renda da localidade.

De acordo com informações da Assistente Social Gracieli Bizello, foram atendidas pelo programa 77 famílias do município, recebendo cerca de 06 à 10 quilos de feijão cada uma.

O programa "O uso do feijão no combate ao frio" é coordenado pelo Ministério da Agricultura, CONAB e desenvolvido pelo Departamento Estadual de Defesa Civil, com o objetivo de minimizar os danos provocados pelas ondas de frio nesta época do ano.

Prefeitura Municipal de Riqueza