Reeducação Alimentar foi tema de palestra

RIQUEZA – Tendo em vista o aumento no número de obesos, diabéticos e hipertensos nos últimos tempos, a Unidade Sanitária de Riqueza, realizou na última terça-feira, 16, um encontro com palestra para formação de grupo de auto-ajuda para reeducação alimentar.

De acordo com informações da Unidade Sanitária, participaram do 1° encontro cerca de 38 pessoas, que se reunirão periodicamente para adotarem técnicas adequadas que estimulam mudanças de hábitos alimentares, priorizando a prática da alimentação saudável e equilibrada, para que a diabete, a hipertensão e o sobre-peso sejam controlados.

Nos encontros os participantes aprenderão a alimentar-se adequadamente, através de orientações que vão desde a escolha dos alimentos até a mastigação e digestão dos mesmos.

O próximo encontro do grupo tem data marcada para o dia 13 de novembro, na Unidade Sanitária.

Prefeitura Municipal de Riqueza