Semana do Município está repleta de programações

Em dezembro o município de Riqueza está em festa, pois comemora seu 15° aniversário de emancipação política-administrativa.

De acordo com o Prefeito Renaldo Mueller, as festividades terão início nesta sexta-feira, 07, com abertura oficial; ligação das luzes de natal, tradicional janta do peixe, seguida da 2ª edição da mostra da cultura popular riquezense e baile com a Banda Canção Ativa.

Nos dias 08 e 09, sábado e domingo, acontece o XIII Rodeio Crioulo Interestadual e a 2ª edição da Efacir, com feira comercial e industrial, feira de artesanato e produtos coloniais, bem como, feira agropecuária, da novilha, mostra da bezerra e mostra de pequenos animais. À noite haverá show/baile com a Banda Chama Farrapa.

Com o objetivo de preservar a cultura local, no domingo, 09, haverá a gravação do programa Essência Nativa pelo SBT, com apresentação de cantores, músicos e trovadores do município e show de encerramento com a Banda Chama Farrapa e Teixeirinha Filho.

No dia 11, haverá noite cultural com participação das escolas e entidades do local.

No dia 12, aniversário do município, será realizada no Centro Educacional "Izabel Bassani", das 13h30min ás 17hs, a Força Tarefa, com a finalidade de informar, servir e entreter a comunidade, com atividades direcionadas aos direitos e bem-estar do cidadão.

Na oportunidade, serão oferecidos de forma gratuita à população, diversos serviços prestados pelo estado e pelo município, através de uma ação de cidadania.

Além da Prefeitura Municipal e do apoio da 29ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos, várias instituições civis e governamentais, escolas e empresas serão parceiras no evento e atuarão voluntariamente.

Dentre os serviços programados estão: emissão da 1ª via da carteira de identidade (a partir de 12 anos), CPF (a partir de 16 anos), carteira de trabalho, orientação jurídica, emissão de 2ª via de certidão de nascimento e casamento (emitidas no cartório local), além de informações sobre programas educacionais e sociais.

Dicas de higiene bucal e orientação odontológica e medição de pressão arterial são algumas das atividades que a unidade sanitária promoverá durante o dia.

Também haverá cortes de cabelo, testes de visão, cinema, dentre outros serviços.

Logo após a força tarefa, no Ginástica E.C., haverá a chegada do Papai Noel de helicóptero com distribuição de presentes às crianças, corte do bolo de 15 metros e matinê com a banda Canção Ativa.

Está incluso ainda nas programações da semana do município, um grande encontro com encerramento das atividades com a terceira idade no ano de 2007.

Prefeitura Municipal de Riqueza