Agricultoras Riquezenses lançam o livro "Riqueza de Saúde e Sabores"

O livro estará à venda durante 3ª EFACIR

Uma rica saúde conquistada pelo uso sábio de ervas e produtos coloniais. Essa é a síntese do livro de receitas produzido pelas mulheres agricultoras riquezenses. A obra será lançada durante a semana do município em dezembro e estará à venda durante a 3ª EFACIR- Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Riqueza, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

A obra intitulada "Riqueza de Saúde e Sabores" reúne grande número de receitas culinárias á base de produtos agrícolas conhecidos e produzidos no município. Além das receitas, o livro apresenta ainda dicas medicinais sobre ervas conhecidas e originárias da região, com destaque ao valor medicinal e suas propriedades curativas.

O livro foi incentivado e desenvolvido dentro do Programa Microbacias II. Na oportunidade foram realizadas reuniões, troca de sementes e mudas, cursos de capacitação sobre preparo de produtos à base de plantas medicinais e receitas naturais. A partir dos encontros surgiu a necessidade de registrar esses conhecimentos adquiridos. Ao todo 14 mulheres contribuíram na elaboração da obra entre agricultoras, idosas, Clube de Mães e integrantes das comunidades.

Prefeitura Municipal de Riqueza