Dia dos Pais é comemorado em grande estilo

Pai, a simbologia de um herói que não envelhece. O Departamento de Promoção Social de Riqueza promoveu no mês de agosto, seis encontros de idosos em comemoração à passagem do Dia dos Pais. Confraternização, alegria, descontração foram integrantes fixos de todos os encontros.

A programação que envolveu mensagens de reflexão, lanches, presentes e recreação teve o objetivo de exaltar a figura do pai idoso, ao mesmo tempo em que   estabeleceu o fortalecimento da amizade, da integração e o companheirismo entre idosos e idosas espiritualmente jovens. Na oportunidade o Prefeito Municipal, Renaldo Mueller prestigiou os encontros e realizou a entrega de presentes, uma homenagem simbólica da Administração Municipal aos pais. Os encontros foram realizados nas comunidades de Anta Gorda, Consoladora, Vila Nova, Cambucica, São Roque e Sede.

A diretora do Departamento Municipal de Promoção Social, Elenir Kinas destaca que a data precisa se estender na valorização dos pais todos os dias. "Falamos muito dos pais no mês de agosto e no resto do ano esquecemos. Não podemos esquecer que eles são exemplos vivos a serem seguidos por filhos, netos, bisnetos, pela trajetória e todo o zelo como um guardião incansável", afirma.

Conforme a diretora, os encontros foram gratificantes. "Organizar eventos desse porte nos proporciona momentos mágicos, oportunizando conhecer e conviver com pessoas que carregam belas trajetórias de vida. Comemorar o Dia dos Pais trata-se de destacar a figura de um homem que tem a tarefa de fazer de um filho, um cidadão. Sabendo que de acordo com essa criação, se originará um ser humano diferenciado, único", conclui.

Fonte: Assesoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Riqueza