I Conferência Municipal do Idoso

No dia 25 de maio, foi realizada em riqueza, a I Conferencia Municipal do idoso, contando com a participação de grande público, especialmente idosos Riquezenses.   A I Conferencia Municipal do Idoso teve como objetivo propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa. O Tema desta conferência foi organizado a partir da decisão do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idoso sendo: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”.

De acordo com o Prefeito Municipal Manfried Rutzen, foi um espaço para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as pessoas idosas do município e também a nível estadual e federal. O aumento da expectativa de vida do brasileiro representa um desafio para o governo e para a sociedade civil, desenvolver políticas públicas que promovam modos de viver mais saudáveis e que assegurem os direitos da terceira idade. Nesse contexto, é fundamental unir esforços para que a população idosa de nosso município possa viver com respeito, dignidade e saúde. Através da informação, podemos contribuir para mudanças de comportamento e aquisição de novos hábitos, pois acreditamos que o envelhecimento ativo é uma conquista possível.