Mais R$ 40 mil para EFACIR 2009

Comitiva Municipal Riquezense viaja a Florianópolis trazendo na bagagem verba do governo estadual

O prefeito municipal de Riqueza, Renaldo Mueller, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Loivo Peiter e o contador da prefeitura, Juliano Bortolanza, viajaram na última semana para Florianópolis, a fim de a reivindicar recursos financeiros junto ao governo estadual para a 3ª EFACIR, Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Riqueza. Na oportunidade, a comitiva riquenzense foi recebida pelo Secretario de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Gilmar Knaesel que garantiu ao município o repasse de R$ 40 mil reais para realização da feira.

Conforme Loivo Peiter, o recurso será disponibilizado ao município de forma descentralizada, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos. Outro repasse financeiro confirmado e repasse de R$ 140 mil para construção de redes de água nas comunidades do município. O recurso foi confirmado pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Onofre Santo Agostini.

Peiter afirma ainda que está previsto mais recursos para a realização da 3ª EFACIR. "Foi encaminhado pedido de R$ 30 mil ao MAPA, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, no fomento à feira, que é essencialmente agropecuária. Estamos no aguardo para a confirmação de mais esse recurso financeiro", sentencia o presidente da Câmara.

A EFACIR acontece nos dias 4,5 e 6 de dezembro no CTG Sem Fronteiras. Os interessados em reservar stands para a feira podem entrar em contato com a Prefeitura de Riqueza, no telefone 3675-0033, a partir de meados de setembro.

Prefeitura Municipal de Riqueza