Piscicultores de Riqueza realizam Feira do Peixe

A atividade vai acontecer uma vez por mês no município

Os piscicultores de Riqueza, através do Projeto Microbacias II, da Epagri, reuniram-se no último dia 18 para uma reunião de planejamento das atividades da Associação dos Piscicultores. A facilitadora do projeto Microbacias II, Rudinéia Lazaroto esteve à frente da reunião que determinou a realização a partir do mês de outubro da Feira Mensal do Peixe no município. A atividade será realizada uma vez por mês no município até a Semana Santa, março de 2010. A primeira feira acontece no próximo dia 15 de outubro.

Durante a reunião também ficou definida a participação da associação durante 3ª EFACIR na comercialização de pratos à base de peixe. No cardápio está a venda de pastel de peixe e filé de tilápia. Também ficou definida, a realização neste ano da tradicional Janta do Peixe, durante Semana do Município em dezembro, em data ainda a ser marcada.

No próximo dia 8, a associação realizará uma reunião prática para o Preparo de Peixe, juntamente com uma confraternização entre os associados, cerca de 30 produtores. Na agenda está prevista ainda a participação dos piscicultores na Amostra Sul-Brasileira de Piscicultura no dia 13 de outubro, na EFAPI em Chapecó.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riqueza, Irineu Dalla Lana comunica aos piscicultores do município, que os alevinos já estão disponíveis no sindicato. A entrega dos alevinos está marcada para o dia 17 de novembro.

Prefeitura Municipal de Riqueza