Dia da Criança e do Professor são exaltados em Riqueza

Dentro da programação do Dia da Criança, 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de Riqueza promoveu um dia de descontração às crianças do município através da realização de piqueniques para os alunos das escolas municipais da cidade e interior. O piquenique aos alunos do Centro Educacional Izabel Bassani foi realizado no dia 13, na comunidade de Alta Riqueza e o piquenique do Centro Educacional Nedyr Spezzatto foi realizado no dia 16, na comunidade de Miraguaí. As crianças puderam desfrutar de um dia ao ar livre, com brincadeiras, lanches e atividades recreativas.

Conforme o secretário de educação, Adolfo Boré, os piqueniques são organizados anualmente para comemorar o Dia das Crianças. "A atividade tem o objetivo de oferecer um dia diferenciado às crianças, motivando-as com brincadeiras e jogos ao ar livre. Para os professores também a atividade serviu como um dia de descanso e de confraternização", diz.

Em homenagem ao Dia do Professor, dia 15 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um almoço especial na Sede da ASPUR a mais de 50 professores da Rede Municipal de Ensino. Os professores receberam da Administração Municipal, uma rosa como presente simbólico ao prestativo trabalho desenvolvido com as crianças no município. Na ocasião, o prefeito municipal, Renaldo Mueller parabenizou os profissionais da Educação. "O trabalho dos professores muito engrandece nosso município. A Administração Municipal de Riqueza agradece o esforço dessa categoria, que merece nosso respeito e gratidão", ressalta Mueller.

O secretário anuncia que já está confirmada para o mês de novembro, a realização de viagens de formatura para os alunos da 4ª série da Rede Municipal de Ensino. Os alunos da Linha Cambucica visitarão a cidade de Ametista do Sul, no estado gaúcho. Já os alunos da cidade desfrutarão do balneário gaúcho de Vicente Dutra. Também está previsto para o encerramento das aulas, em dezembro, a tradicional Visita do Papai Noel.

Prefeitura Municipal de Riqueza