Qualidade da Piscicultura riquezense é destaque na Feira do Peixe

A Associação Riquezense dos Piscicultores realizou na última quinta-feira (19), mais uma Feira do Peixe no município. A atividade tem o objetivo de impulsionar a cultura do peixe, assim como incrementar a renda dos produtores. A atividade desta semana esteve sob responsabilidade do produtor Alceu Alievi da comunidade de Cambucica. Na ocasião foram comercializados mais de 100 kg de carpa das espécies húngara, cabeça-grande, capim e prateada. Alievi destaca que a piscicultura, além der ser um hobby, é uma atividade lucrativa. Ele comunica que também vende peixe por encomenda na sua propriedade.

De acordo com a facilitadora do Projeto Microbacias II, Rudinéia Lazaroto, a atenção dos piscicultores agora estará voltada à participação na 3ª EFACIR. "A Associação dos Piscicultores realizou uma reunião na última terça-feira (17), onde ficou definida a comercialização de pastel de peixe e filé de tilápia durante os três dias de evento". Na reunião também ficou definida a data da próxima feira, no dia 19 de dezembro, sábado, no horário e local da tradicional Feira Livre de Riqueza.

Rudinéia convida a população riquezense a participar da feira que será mensal no município. "Nada melhor do que degustar um bom peixe recheado nas festividades natalinas que se aproximam. Convido a população a valorizar o trabalho dos piscicultores riquezenses, na aquisição de peixes criados e comercializados no município", ressalta.

A próxima feira está marcada para o dia 19 de dezembro

Prefeitura Municipal de Riqueza