Biblioteca Municipal de Riqueza desenvolve projeto de incentivo à leitura

A Biblioteca Municipal "Riqueza de Saberes" do município de Riqueza, desenvolveu na última semana o projeto de exibição de filmes de animação às crianças da Rede Municipal de Ensino. Conforme a coordenadora da Biblioteca Municipal, Leontina Schultz, o objetivo da atividade é habituar as crianças à freqüentarem a o local e apreciarem as obras literárias. A atividade foi desenvolvida nos últimos dias 25, 26 e 27, com os alunos do Maternal, Jardim, Pré-Escolar, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª série do Ensino Fundamental do Centro Educacional Nedyr Spezzatto da comunidade de Cambucica e do Centro Educacional Izabel Bassani da sede.

Após a exibição dos filmes, os alunos participaram de um sorteio de gibis e objetos decorativos disponibilizados pela Biblioteca. Cinco alunos de cada turma foram premiados. "Através dos sorteios os alunos aprendem a competir e compartilhar, ao mesmo tempo em que são incentivados a freqüentarem a biblioteca, a aderirem à prática da leitura", argumenta Leontina. Ela destaca que o projeto deve continuar a ser desenvolvido no próximo ano no município.

Prefeitura Municipal de Riqueza