1ª Caminhada das Luzes é realizada em Riqueza

Luzes natalinas decoram rótulas e praça da cidade

A luz que abre caminho para as festividades natalinas. No último dia 26, a população riquezense desenvolveu uma atividade de celebração e união na incorporação ao espírito natalino. A 1ª Caminhada Natalina tomou conta das ruas da cidade durante à noite de quinta-feira. Alunos seguiram pelo trajeto com lanternas confeccionadas de forma artesanal com papel e velas. O trajeto iniciou em frente à Escola Básica Profª Genoveva Dalla Costa, seguindo pela rua Frederico Pfitzenmeier, passando pela rua João Seib e prosseguindo até à rua João Mari. Ao som de músicas natalinas, a comunidade percorreu o trajeto, posicionando-se em frente à Prefeitura Municipal.

No local, representantes das cinco religiões do município fizeram-se presentes promovendo um culto ecumênico, acompanhadas de autoridades municipais. O prefeito municipal, Renaldo Mueller ressaltou a importância de celebrar esse momento de fé e união no município. Na oportunidade, Renaldo aproveitou para anunciar as atrações da Semana do Município, na comemoração dos 17 anos de Riqueza. "As atividades iniciam no próximo dia 4, com a realização da 3ª EFACIR, estendendo-se até o dia 15 de dezembro, com a realização da tradicional Noite Cultural".

Após a celebração ecumênica, alunos e idosos desenvolveram atividades artísticas no local. No encerramento da cerimônia religiosa foram acessas as luzes natalinas da praça e para complementar a decoração, a Primeira dama Dóris Distler levou o Menino Jesus até o presépio, na idéia de finalizar a cerimônia ecumênica, complementando também a decoração natalina do local.

Prefeitura Municipal de Riqueza