Educação Infantil recebe brinquedos novos

As três escolas que atendem Educação Infantil em Riqueza iniciaram o ano letivo com brinquedos novos. Nesta primeira etapa foram adquiridos brinquedos  para o C. E. "Nedyr Spezzatto" de Linha Cambucica em parceria entre a Associação de Pais e Professores-APP e Secretaria de Educação. Já para o C.E. Infantil "Gessy Spier Averbeck" e C.E. "Izabel Bassani" foram adquiridos diversos brinquedos dentre eles: carinhos, bonecas, jogos pedagógicos, brinquedos de pelúcia, cozinhas e outros.

Para Secretário de Educação Adolfo Borré, estes brinquedos são recursos pedagógicos que facilitam o trabalho do professor, mas principalmente, tornam mais rápidas e divertidas as atividades dos alunos. "Esta é a fase em que a criança aprende brincando e a escola precisa possuir os recursos e as ferramentas que fomentem o aspecto lúdico. Aprender deve ser uma brincadeira, algo divertido, com novas descobertas todos os dias", destaca.

Prefeitura Municipal de Riqueza