Ginástica conquista título da 1ª Taça dos Campeões Lojas Lang

Com o objetivo de integrar os cinco clubes que já foram campeões nos campeonatos riquezenses, o Departamento de Esportes do município realizou neste ano de 2019 a primeira edição da Taça dos Campeões Lojas Lang. A competição contou com a participação de cinco equipes: Bangu, Ginástica, Miraguaí, Panamérica e São Vicente.

Após quase dois meses de competição, Bangu e Ginástica chegaram à grande final e buscaram o título no último sábado (04). Durante o tempo normal, a partida foi bastante disputada e encerrou com um empate em 01 a 01. Desta forma, o jogo foi para os pênaltis, momento em que o Ginástica levou a melhor e garantiu o título da competição.

A premiação para o campeão e vice-campeão foi realizada logo após o término da partida, quando também foi divulgado o craque do jogo, escolhido pelos organizadores do campeonato e pela equipe da Rádio 96.7FM – que realizou a transmissão ao vivo da partida. Além disso, foram conhecidos o artilheiro, goleiro menos vazado e atleta revelação da competição.

Diogo Pessatto, do Ginástica, recebeu o troféu de goleiro menos vazado; Everton dos Santos, também do Ginástica, foi premiado como artilheiro; e Paulo Cezar Andrighi, do Miraguaí, foi escolhido como atleta revelação da competição. O jogador Michel Debona, do Ginástica, foi eleito craque do jogo e também recebeu sua premiação.

De acordo com o Diretor de Esportes, Abel de Oliveira, o resultado da competição foi extremamente positivo. “Muitos vieram me falar que foi o melhor campeonato dos últimos tempos. Cinco times representaram as equipes que no passado foram campeãs e isso também ajudou para que tudo ocorresse com muito sucesso. Todas as equipes estão de parabéns pelo empenho e dedicação”, comenta.

O proprietário das Lojas Lang, Edson Luís Lang De Lazzari, afirma ser uma honra patrocinar a competição: “Com o campeonato, todos ganham. Patrocinador, atletas, clubes, município… Todo mundo ganha, porque o esporte precisa fazer parte da vida das pessoas. Tudo o que deveria ser feito, nós fizemos. Foi um dos maiores e melhores campeonatos que já tivemos e por isso agradeço às cinco equipes que disputaram. Um ganha, os outros infelizmente não conseguem ter a mesma sorte, mas o que vale é o espírito esportivo, a disciplina, a confraternização e a lealdade dentro e fora de campo”.

Para o Prefeito, Renaldo Mueller, a parceria entre a Administração, Departamento de Esportes e Lojas Lang, engrandeceu ainda mais o esporte no município. Conforme ele, o sucesso do campeonato acontece, também, através da participação e empenho dos clubes em dar o seu melhor durante a competição. Desta forma, todos estão de parabéns, pois a cooperação de cada um foi muito importante para a realização desta primeira edição da taça.