CRAS promove curso profissionalizante de pedreiro, pintor e colocador de piso e azulejo

Iniciou no dia 14 de junho mais um curso oferecido pelo CRAS, o curso profissionalizante será de 120 horas aula e divido em três módulos sendo eles: Módulo I – Auxiliar da Construção Civil – Pedreiro: que tem como objetivo formar profissionais com qualificação para atuar na construção civil. O aluno vai aprender a fazer leituras de plantas baixas, elétricas e hidráulicas; Preparar fundações; Impermeabilizações; Alvenaria; Reboco; Utilização de forma correta de ferramentas, equipamentos de segurança e acessórios. Módulo II – Colocador de Piso e Azulejo: Esse módulo é feito tanto para iniciantes, quanto para profissionais que desejam aprimorar a parte técnica.

Tem como finalidade fornecer informações teóricas e práticas sobre assentamento de materiais cerâmicos de revestimento, evolução na área do acabamento e construção e módulo III – Pintor: Esse módulo propõe desde o planejamento de custos e execução da pintura de uma obra, até a técnica mais adequada para determinado projeto, aprender a mistura de cores, decoração, trazendo alguns diferenciais como a imitação de pedra serrada, pedra irregular, mármore, técnicas de texturas, técnicas de grafiato.

Segundo informações o curso é teórico/prático com objetivo de formar mão de obra especializada, nessas  áreas com muita carência de bons profissionais, para a inserção no mercado de trabalho.

Prefeitura Municipal de Riqueza