Profissionais reunem-se para debate e avaliação dos trabalhos desenvolvidos no SAEDE

Aconteceu ontem, terça-feira, dia 18, nas dependências da Escola de Educação Básica Professora Genoveva Dalla Costa, Riqueza, uma Reunião Intersetorial, para garantir a articulação intersetorial das crianças atendidas pelo Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEDE).

Fizeram-se presentes na reunião, direção e orientadoras pedagógicas da escola, professores do SAEDE, fonoaudióloga e psicóloga da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e assistente social e psicólogas do departamento de Saúde do município.

No SAEDE são proporcionadas atividades de caráter pedagógico, prestado por profissionais da Educação Especial, voltado ao atendimento das especificidades dos alunos com deficiência, condutas típicas ou altas habilidades, matriculados na Rede Regular de Ensino.

A iniciativa da Reunião Intersetorial, começou no mês de agosto, e ocorrem mensalmente. Na reuniões discutem-se as especificidades e prognósticos de deficiências, na tentativa de proporcionar bem estar as crianças e adolescentes atendidos pelo SAEDE e Ensino Regular. A próxima reunião da equipe ficou agendada para dia 16 de Outubro.

Prefeitura Municipal de Riqueza